Divertido passeio de final de encerramento, com as turmas que se formam.
Páginas
- PRINCIPAL
- FORMANDOS 2012
- DIA DOS PROFESSORES
- CINEMINHA - NA SALA DE TECNOLOGIA (INFORMÁTICA - VÍDEO)
- AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA - PROF. ALEXANDRE
- TRABALHOS - TURMA 252 PROF.ª CARMEN
- ESCOLA ABERTA -
- TURMA 241 - PROF.ª NADIR
- PASSEIO TEATRO DO SESC - TURMA 252 PROF.ª CARMEN
- SOLETRANDO - TURMA 252 PROF.ª CARMEN
- Páscoa
- DIA DAS MÃES 2012
- JOGOS EDUCATIVOS
- MAIS EDUCAÇÃO - ESCOLA INTEGRAL
- SORTEIO DA BICICLETA
- MURAL DO LADISLAU! Veja os principais avisos aqui.
RESULTADO IDEB 2012
CONSCIÊNCIA NEGRA!
O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1594).
Algumas entidades como o Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. Procura-se evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.
Outros temas debatidos pela comunidade negra e que ganham evidência neste dia são: inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia, identificação de etnias, moda e beleza negra, etc.
O dia é celebrado desde a década de 1960, embora só tenha ampliado seus eventos nos últimos anos.
fonte: http://pt.wikipedia.org
15 DE Novembro
Nós devemos esse dia de descanso ao Marechal Deodoro da Fonseca, militar e político brasileiro, que, no dia 15 de novembro de 1889, proclamou a República Brasileira, derrubando a monarquia constitucional parlamentarista do Império do Brasil e pondo fim à soberania de Dom Pedro II.
A proclamação aconteceu na Praça da Aclamação, atual Praça da República, na cidade do Rio de Janeiro que, na época, era a capital do Brasil. No mesmo dia foi instituído um governo provisório, que tinha o Marechal Deodoro como presidente e o Marechal Floriano Peixoto como vice.
FONTE: Universia Brasil
FONTE: Universia Brasil
Assinar:
Postagens (Atom)